
Comigo sempre acontece no trabalho. Ou melhor, na maioria das vezes. Não me é impossível atrair uma estrela enquanto ando pela rua distraidamente, um tropeço. Mas no trabalho já é de praxe.
Como consigo distinguir uma estrela na multidão? Ora, é muito fácil! Elas andam como se estivessem pisando nas nuvens e sentem-se admiradas por todos ao seu redor. Parece que cabelos e tecidos flutuam harmoniosamente com o vento. Ao falar, têm tanta certeza daquilo que dizem, que acreditamos realmente ser a verdade absoluta. Isso quando somos inocentes e nos deixamos iludir pela máscara perfeita das estrelas. Porque já sabemos: ninguém é perfeito. Mas as estrelas acham que sim. Aí está o pecado delas, mania de perfeição. A estrela tenta de todas as formas nos esconder seus defeitos. E quer que o mundo diga: Sim você é perfeita Estrela!!!
Conheço uma Maria Estrela, um Zé Estrela, tantas estrelas já passaram pela minha vida. E parece que eu não aprendo. Sempre entro no jogo delas! Deixo que se exponham, que mostrem tudo que sabem fazer, brinco de ser estrela também. Só que não levo jeito nenhum. Gosto dos bastidores. De mistério. De respeito e justiça.
E estrela não sabe o que isso significa. Elas se colocam em um nível acima da grande massa, ignorante e feia. Não perguntam, porque já sabem de tudo. Não dividem, porque acham desperdício. O simples fato de uma estrela falar com você, já é uma maravilha, uma dádiva divina! Imagina então uma estrela querendo ser sua amiga? É a glória!
Quantas estrelas já não foram minhas amigas! Como tive sorte! Um bando de petulantes e assoberbados me ensinando que na vida, como já dizia uma grande amiga (que não é estrela!), o buraco é mais em baixo!
4 comentários:
A próposito: realmente o mundo é cheio de estrelas dos mais variados tipos e cores... elas não percebem mas possuem inúmeros jeitos que de certa forma enojam e até fazem rir as outras constelações do universo....
Assim, a vida pra elas é ínfima e idiota não passando de verdadeiros e inseguros seres estrelares.
Então, saudações a quem vestir a "mais nobre" das
ridículas fantasias.
:0
Um homem cheio de si é sempre vazio.
(Pégismanet)
Postar um comentário