quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Descontrole saudável


Aceitar a vida como ela é. Parece uma fórmula confortável. Mas quem é que aceita? Tem alguém aí que consegue ir levando numa boa? Me arranco os cabelos só de pensar que daqui dois dias, dois!!!, vou ter uma aula de 3h para dar. Suspiro angústiado. O que vou fazer? Como será que os alunos serão. Será que vão gostar de mim? Ou isso não importa. Terão que me suportar! Imagina se eu consigo pensar assim... O sorriso é garantido. As vezes amarelo, mas é.

A Lú me disse: "amiga, você sempre fica assim quando as coisas fogem do seu controle". Parei pra pensar e talvez seja bem verdade.

Ansiosa comecei a fuçar na internet e de vez em quando encontro a luz no final do túnel no blog da Nina Veiga (http://ninaveigacronicas.blogspot.com/). É engraçado. Hoje tinha lá o título: Qual é o número do futuro? E era exatamente o que eu estou sentindo: a ambição de controle. Ela também quer ter controle sobre tudo. Confessa que se pudesse, mudaria os nomes dos meses ao seu gosto. Logo em seguida, ela diz uma grande verdade : "O controle, na maioria das vezes, esconde um grande medo de viver". E conclui dizendo que "às vezes é mais saudável deixar a vida me levar de forma suave e superficial".

Vou me esforçar para por isso em prática! Dar aula, quero acreditar, vai ser uma ótima experiência para atenuar essa minha mania. Aprenderei a estar sempre preparada para o inesperado. Pois a vida é assim, uma sequência de inesperados. A única certeza? Que vamos morrer um dia.

3 comentários:

Silvânia disse...

Nossa maravilhoso seu texto eu sou exatamente assim e estou me esforçando muito pra mudar não se ida onde veio isso de controlar dentro de mim mas é muito ruim.Poxa é muito bom ler sobre pessoas que entendem o que é isso.Beijos

Silvânia disse...

Nossa maravilhoso o texto sou exatamente assim,nao sei como me tornei assim,mas é muito ruim .foi muito bo mencontrar uma pessoa que sabe o que é passar por essa situação.BEijos

Silvânia disse...

Olá!!Maravilhoso o texto!!!!
sou exatamente assim...Beijos