
Descobri o segredo para não enlouquecer trabalhando! Quer que eu conte? Pois eu vou contar, mas ainda não, deixa eu fazer a introdução primeiro, o mistério antes da revelação...
Acredito que todas as pessoas que têm uma rotina de trabalho, daquelas que incluem: acordar cedo, pegar trânsito, passar o dia inteiro fora de casa, dividir uma sala com outras pessoas, outros mundos, fazer a mesma coisa, em linhas gerais, todos os dias, voltar pra casa só depois que escurece, enfrentar o rush hour, chegar exausto, tomar um banho, jantar o que pintar e se jogar no sofá, tendo como último consolo a Favorita e os campeonatos de futebol. Isso durante o ano inteiro, tendo folga apenas no recesso do Natal e Ano Novo, isso quando tem! Já trabalhou com turismo ou hotelaria? Precisa ter uma válvula de escape! É desumano!
Pois bem, posso dizer que conheço muita gente que usa essa vida como desculpa para encher a cara, fumar, tomar drogas, fazer loucuras... Mas pergunto, nos sentimos mesmo bem? Depois de um fim de semana 'torrido', mesmo que a famosa ressaca moral não se apresente, apenas a ressaca física, o corpo exausto, pior do que na sexta a noite, antes de tomar um banho e cair na gandaia, será que nos sentimos realmente realizados, felizes? Então por que pensamos, plena segunda-feira, 10h da manhã: "espero que sexta chegue logo!"?
Você passa a semana trabalhando como um zumbi, chega o fim de semana, se torna vampiro, e isso num ciclo vicioso até descobrir pedras nos rins, uma cirrose, um cancer... Só aí você vai se perguntar, isso se o choque for grande e você retomar consciência de seu ser, o que foi que eu fiz com minha vida? Senão, vai continuar nessa, até o dia que o ciclo se encerre. Tudo na vida é escolha, cada um sabe do seu.
Essas loucuras que fazemos com nossas vidas e nossos corpos não tocam somente o campo do corpo físico, tocam o espírito, a alma e outros mundos mais, que estão além da minha compreensão. Isso que a sociedade consumista nos vende, é veneno. Não que eu seja contra o consumo, pelo contrário, aprecio o bom vinho, gosto de andar de carro e sou a primeira a comprar os úlitmos lançamentos em cosméticos. Mas a gente deve ter cuidado para não se limitar a esse ciclo: trabalho = consumo eterno, como se a verdade da vida fosse apenas isso.
O lance, o meu segredo, que acredito ser o que me tirou desse desespero, porque confesso, estava pirando aqui no trabalho, foi o esporte. Sim! Praticar esporte é maravilhoso! Cada um tem o seu, o que lhe dá mais prazer. Pode ser um esporte radical, uma caminhada na praia, uma volta de bike, jiujitsu, surf, etc. São tantas as opções! E seu corpo agradece.
Eu parei de fumar há alguns meses, e quando comecei a trabalhar a vontade de colocar um cigarro entre os lábios e tragar lentamente a fumaça 'tranquilizante' voltou. Aí comecei a ficar louca. Além da rotina, a vontade de fumar. Era a vontade física, psicológica tentando convencer minha razão de que umzinho não ia me fazer mal nenhum... até parece. Foi então que veio por acaso uma amiga aqui na empresa e me falou de um clube de remo. Foi como acender uma lâmpada, sabe aquelas de desenho animado? E pronto! Me decidi e fui atrás. Acreditem ou não, o clube de remo não só fica na mesma rua de onde trabalho, como fica em frente!
Uma coisa tenho percebido depois que comecei a prestar mais atenção nos sinais, nada acontece por acaso. As coisas são colocadas debaixo de nossos narizes, basta querer enxergar. Não se deixe alienar, abra os olhos e seja feliz!
Um comentário:
Quebrou da.... é isso mesmo o esporte é a melhor opção para fugir da estressante rotina do dia dia... A NOITE É PARA SE DORMIR.. NÃO PARA JOGAR FORA AFOGANDO AS MAGOAS...
BEIJOS PRIMAAA...
Postar um comentário